Categorização dos Serviços de Alimentação para a Copa 2014

 

A cidade de Curitiba-PR, sede da Copa do Mundo Fifa 2014,  aderiu ao projeto-piloto de categorização dos serviços de alimentação, de acordo com a publicação da Portaria nº 996/2013 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A proposta de categorização dos serviços de alimentação no Brasil é uma iniciativa pioneira baseada em experiências bem sucedidas de cidades como Los Angeles, Nova Iorque e Londres.

Consiste em classificar os serviços de alimentação com base em um instrumento de avaliação, baseado na RDC nº 216/04, que prioriza os aspectos de higiene de maior impacto para a saúde. A classificação do estabelecimento fica disponível ao consumidor, dando a oportunidade de que o mesmo conheça a qualidade sanitária dos serviços de alimentação que ele utiliza.

O objetivo do projeto, segundo a ANVISA, é melhorar o perfil sanitário dos estabelecimentos com a conscientização do cidadão e da responsabilização do setor regulado pela garantia do cumprimento de regras definidas pela Vigilância Sanitária.

A CONSULT NUTRI está auxiliando diversas empresas do ramo alimentício a se adequarem as normativas da vigilância sanitária, para que obtenham sucesso e uma alta classificação durante a avaliação.

Sua empresa não pode ficar de fora, entre em contato conosco e agende uma visita sem compromisso com nossos profissionais.

Localização dos Restaurantes Selecionados

Fonte: ANVISA, Gazeta do Povo

Sugestão de Serviços: